Nova edição da MISS ACTIVO CUP, nova vitória de Joana Schenker que, na Costa Nova, leva quatro triunfos consecutivos a contar para o Campeonato Europeu de Bodyboard feminino, a que junta três no Nacional. A tricampeã europeia em título entrou da melhor forma na competição, colocando-se, logo na abertura, na liderança do ranking.
Recorde-se que, sempre que venceu a Miss Activo Cup, a atleta de Sagres sagrou-se campeã europeia e o domínio de Joana Schenker foi mais do que evidente na prova ilhavense. De facto, às três melhores ondas da competição (9.00, 8.67 e 8.00 pontos), Joana Schenker juntou os três melhores scores (15.50, 14.00 e 13.75 pontos). Aliás, a final, apesar das condições difíceis, com a Nortada a começar a fazer-se sentir intensamente, foi bastante disputada e até renhida, com Joana Schenker a colocar-se na frente logo à primeira onda, mas com a bodyboarder da Nazaré Teresa Almeida a responder forte e de pronto. No entanto, as pontuações não chegaram para beliscar a liderança e a vitória da algarvia.


No final, Joana Schenker somou 15.50 pontos (8.67 e 6.83), o melhor score do campeonato, enquanto Teresa Almeida averbou 13.10 pontos (6.60 e 6.50). “Estou muito feliz por alcançar o meu objetivo. É uma vitória boa no Europeu e é importante ganhar a primeira prova. Este é o meu quarto vitória na Costa Nova para o Europeu e, quando venho para cá, já venho com pressão. Houve um bom nível de surf e luta, o mar na final estava difícil, com vento e corrente fortes, mas havia ondas com potencial e tanto eu como a Teresa conseguimos apanhá-las”, analisa Joana Schenker, agradecendo ainda aos patrocinadores, designadamente Município de Vila do Bispo, Sagres Sem Álcool e Fundação do Desporto, Surf Planet, Science Bodyboards e Reeflex wetsuits. “Quero também agradecer o apoio do meu clube, a Associação Bodyboard de Sagres e ao meu treinador Francisco Pinheiro”, concluiu a tricampeã europeia de bodyboard.